Mudar para Reorganizar
>
>
Mudar para Reorganizar

Enfim 2018 ficou para trás, um ano em que tivemos muitas mudanças nas áreas tributária, trabalhista, societária e empresarial. Mudanças na forma com que os empresários lidam com seus negócios, trabalhando mais enxutos, buscando melhores resultados e muitas vezes reinventando seus modelos de gestão, além é claro da expressiva mudança política que ocorreu nas últimas eleições.

Diante destas expressivas mudanças, entendemos que 2019 será um ano promissor, com uma expressiva retomada dos negócios empresariais, o aquecimento dos investimentos e principalmente, o retorno da confiança do mercado internacional.

Em decorrência desse cenário, nós da Lopes & Castelo estamos desenvolvendo dois novos projetos já para o início de 2019, sendo um voltado para a recuperação das empresas brasileiras com a aplicação de um modelo de gestão profissional, sendo uma forma de retomar a lucratividade, isso por meio de medidas que deverão ser aplicadas em todas as áreas de uma empresa, inclusive de ordem financeira, comercial e operacional, consistindo em um verdadeiro planejamento estratégico, estruturado e de reorganização empresarial. Nossa equipe está trabalhando fortemente na formatação desse escopo de trabalho, do qual contará ainda com alguns parceiros, profissionais das áreas financeiras, de inteligência operacional e inteligência comercial.

Outro projeto, está atrelado aos profissionais do direito, ao jovem advogado ou até mesmo aos profissionais que pretendem abrir sua própria branca jurídica ou melhorar a gestão de seu escritório. Estamos elaborando um conteúdo voltado para o empreendedorismo jurídico, com ferramentas e dicas de como conduzir um escritório de advocacia, atuar de forma específica (advocacia de boutique) ou no modelo full service, como formular contratos de honorários, gerir custas e despesas, como criar uma rede de relacionamentos que poderão se traduzir em novos negócios, implantar sistemas de gerenciamento de processos, prazos e contingências. Será um conteúdo dinâmico que não ficará apenas na teoria, pois algumas medidas poderão ser aplicadas na prática, conforme necessidade identificada, será um acompanhamento rumo ao sucesso na advocacia.

Além desses dois importantes projetos, outros ainda estão sendo desenvolvidos e, em breve teremos mais novidades.

Desejo a todos um 2019 com muita prosperidade, todos bem focados em seus objetivos e muita, muita garra para lidarmos com todas e quaisquer adversidades, pois assim alcançaremos o crescimento e a prosperidade desejada.

Lopes & Castelo Sociedade de Advogados

Dr. Luis Alexandre Oliveira Castelo

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *