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Aviso do uso do Domicílio Eletrônico Trabalhista – DET

  • outubro 15, 2024
  • 2:14 pm

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é uma plataforma digital do Ministério do Trabalho e Emprego que possui por finalidade facilitar e agilizar a comunicação entre empregadores e a Inspeção do Trabalho.

Todos aqueles que estão sujeitos à inspeção do trabalho devem se cadastrar, de modo que tal cadastro é realizado com a utilização do login e senha da conta Gov.br.

Cumpre esclarecer que o DET não se confunde com o DJE, muitas pessoas estão confundindo os dois sistemas e isso pode ocasionar problemas futuros às empresas.

O Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) a partir de setembro/2024 é utilizado para intimações pessoais das partes envolvidas em um processo e, advogados não têm mais acesso ao sistema para essas intimações.

Por esse motivo, é de necessário que as empresas se atentem aos DET e DJE e mantenham uma rotina de verificação de comunicações e/ou intimações perante as duas plataformas.

Estabelecer critérios e rotinas é fundamental para evitar eventuais riscos ocasionados pela perda de prazos.

Muita atenção, pois empresas já estão tendo problemas em relação a isso.

Lopes & Castelo Sociedade de Advogados

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