Treinamento: Home-Office – Gerenciamento de riscos de passivo trabalhista – Dia 08/04
>
>
>
Treinamento: Home-Office – Gerenciamento de riscos de passivo trabalhista – Dia 08/04

No próximo dia 8 de abril, das 9h às 17h, o escritório realizará o treinamento sobre Home-Office e o gerenciamento de riscos de passivo trabalhista. Sob o comando das advogadas Elizabeth Greco e Juliana Junquetti, o curso tem 6 módulos que abordará o tema a partir do cenário pandêmico e pós pandêmico, principais aspectos legais e as melhores práticas envolvendo o trabalho à distância.

Participe e inscreva-se neste evento clicando na imagem ao lado ou no link abaixo.

Treinamento

 Home-Office –  Gerenciamento de riscos de passivo trabalhista

 Dia 8 de abril de 2021, das 9h às 17h (uma hora de intervalo)

Link para inscrição:  https://bit.ly/30ptm0f

Valor do investimento: R$ 440,00

Plataforma: ZOOM – inscrições limitadas

Conteúdo programático:

  1. Introdução:

O recrudecimento da Pandemia da COVID-19, tem obrigado as empresas a intensificarem as medidas para mitigar os riscos de contaminação pela COVID-19 no ambiente laboral, utilizando do Teletrabalho (Home Office)  – desde o reconhecimento do Estado de Calamidade em Saúde Pública e decretos impondo regras restritivas de distanciamento e isolamento social – ainda não flexibilizadas e que são impostas  à sociedade.

O cenário da Pandemia da COVID-19 persiste. E nunca foi tão oportuna a discussão do tema “Teletrabalho”, diante de tamanhas incertezas.

A necessidade de manutenção do Teletrabalho como uma das mais eficientes alternativas à preservação da saúde  daqueles inseridos nos grupos de risco à contaminação, impacta necessariamente na redução de custos com a manutenção de estruturas físicas dispendiosas e desnecessárias neste momento de grave crise econômica e social, na busca hercúlia da preservação das atividades produtivas e manutenção dos  empregos.

Entretanto, a migração do mundo físico para o eletrônico, caso não esteja amparada nos estritos termos da legislação trabalhista podem redundar em riscos graves de aumento de passivo  absolutamente indesejado e no possível reconhecimento de doenças ocupacionais relacionadas às condições laborais, absenteísmo e queda de produtividade.

O presente treinamento além de uma abordagem histórica sobre o tema, enfrentará o tema a partir do cenário pandêmico e pós pandêmico, os principais aspectos legais e as melhores práticas envolvendo o trabalho à distância, advertindo os empregadores sobre os riscos e estratégicas para regulamentação dessa modalidade de trabalho no ambiente corporativo, com a implementação e gestão de um programa efetivo e seguro de Teletrabalho sob as óticas da Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

             Módulo 01 – O home office e o teletrabalho  (Elizabeth Greco)

  • Conceitos
  • Critérios para a caracterização
  • Reforma Trabalhista de 2017

             Módulo 02 – aspectos positivos e negativos do teletrabalho (Juliana Alécio Dal Rovere Junquetti)

  • Sob o ponto de vista do empregador
  • Sob o ponto de vista do teletrabalhador

             Módulo 03 – implementação segura do teletrabalho ( Juliana Alécio Dal Rovere Junquetti)

  • Requisitos legais
  • Aditamento ao contrato de trabalho  e suas especificidades
  • Cláusulas que devem constar do contrato de trabalho para segurança jurídica

             Módulo 04     jornada de trabalho do  teletrabalhador (Juliana Alécio Dal Rovere Junquetti)

  • Horas extras e adicional noturno
  • WhatsApp fora da jornada de trabalho
  • Impactos na Saúde do Trabalhador

             Módulo 05  A Lei Geral de Proteção de Dados e o trabalho remoto (Elizabeth Greco)

  • Medidas de Segurança para adequação do Teletrabalho à LGPD.

             Módulo 06 –   Recomendações do Ministério Público do Trabalho ( Elizabeth Greco)

  • Nota Técnica 17/20 – Proteção da saúde e demais direitos fundamentais das trabalhadoras e dos trabalhadores em trabalho remoto ou home office

Não deixe de participar deste evento. Contamos com a sua presença!

Não existem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Unidades

São Paulo / SP
Avenida Paulista, 575 – 12º And.
Bela Vista – São Paulo / SP
CEP: 01311-000

Telefone: (11) 3876-1360
Email: contato@lopescastelo.adv.br

Recife / PE
Av. Antônio de Góes, 60 – 14º and.
JCPM Trade Center – Pina – Recife / PE
CEP: 51010-000

Telefone: (81) 3040-0053
Email: filialrecife@lopescastelo.adv.br

Rio de Janeiro / RJ
Rua República do Chile,  330 – 14º And.
Torre Oeste – Centro – Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20031-170

Telefone: (21) 2391-4764
Email: filialrio@lopescastelo.adv.br

Vitória/ES
Rua Jose Alexandre Buaiz, 300 – 20º And.
Enseada do Suá – Vitória/ ES
CEP: 29050-545

Telefone: (27) 4040-4948
Email: filialvitoria@lopescastelo.adv.br

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar!

Shopping Cart