Frente defende volta das discussões sobre a reforma tributária
>
>
Frente defende volta das discussões sobre a reforma tributária

Será lançada hoje a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária. O objetivo do grupo é incluir o tema na pauta de discussões do Poder Legislativo. Segundo o deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), integrante da frente, não se pode mais adiar a discussão sobre mecanismos que tornem mais justa a cobrança de tributos em todos os segmentos da economia nacional.

Para o deputado, a carga tributária brasileira é equivalente à dos países ricos, mas os serviços prestados à população são precários.

Ele lembra que, em 2009 os tributos atingiram 34% do PIB, marca pouco inferior à média de 35%, observada nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cujos membros são as nações mais ricas do mundo.

Dr. Paulo César acrescenta que o sistema tributário trava o crescimento econômico, conspirando contra os produtores nacionais. “Quase metade das receitas é obtida da cobrança de tributos sobre bens e serviços, repassados aos preços da mercadoria vendida ou do serviço prestado, quem arca com esses tributos, no fim das contas, são os consumidores”, lamenta.

Deputados Foram convidados para a cerimônia os deputados Sandro Mabel (PR-GO), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Izalci (PR-DF), além de representantes do Sindifisco. O lançamento será realizado às 14 horas, no auditório Freitas Nobre.

Fonte:
Agência Câmara de Notícias

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *